Idiomas Leliban
12/02/2010
Qualidade de joia, cuidado de joia

Qualidade de joia, cuidado de joia

A semi-joia recebe esta denominação por ser fabricada como joia: ela passa pelo mesmo processo de fundição e acabamento da joia em ouro maciço. Depois do processo de fundição em uma liga de metal e do acabamento, a semi-joia recebe uma camada espessa de ouro; por isto ela se parece tanto com uma joia, e também por esta razão ela precisa receber os mesmos cuidados de uma joia.

Como limpar

Sempre que necessário, limpe sua semi-joia utilizando sabão neutro e água, enxaguando bem e secando com uma flanela limpa. Este procedimento remove a gordura natural deixada pelo corpo, além de retirar outras impurezas que poderiam danificar a peça.

Riscos

Mesmos as joias, peças em ouro maciço, apresentam riscos depois de uso prolongado. Mas como são maciças, um simples polimento devolve a peças às condições originais. Já o polimento da semi-joia demanda um novo banho.

Evite raspar a peça em superfícies ásperas, esbarrar em paredes, bordas de piscina, ou usar sua semi-joia quando estiver em contato com material abrasivo como areia ou terra. Não convém, por exemplo, usar sua semi-joia quando for brincar com as crianças na areia ou fazer jardinagem.


Ver Todas as noticias
 
Jóias Leliban
Jóias Leliban
Dúvidas Material Perfil Brasil Espanha Inglaterra